quinta-feira, 15 de abril de 2010

LAC com Alexandra e Tatiana, as meninas do Ballet!!!


Cheguei a uma doce conclusão. 
Quando eu tiver um bebê, menino ou menina, já na maternidade, com o braço esquerdo vou segurá-lo, usando a técnica -mais ancestral e milenar- do bico na boca, com ele totalmente dominado, na mão direita vou balançar um par de sapatilhas cantarolando; demi plie, cambre, plie, grand plie, desce mais, 1, 2, 3, 4, fica, e segura, Vaaaai, aguenta! 1, 2, 3, 4, sobe devagar, sentindo, devagar, três, quatro, observa seu corpo. 
Como uma hipnose, vou ninar o bebê. Meu namorado se aterrorizou, mas na estréia da Revista ele vai entender o que eu estou falando! 
Os bailarinos têm uma disciplina, uma postura, uma dignidade no olhar que encanta. 
Acho que eles sofreram tanto..., eu pelo menos desisti do ballet, na infância com pavor da professora e do esforço dos exercícios. Hoje percebo como é importante saber sentir, controlar e transpor a dor. Para a formação do caráter, para a vida!
Alexandra, a mentora da vez, tem dez anos de vivência com o Ballet Clássico, toca piano, é contralto e arrasa, uma "Demónia"! E um doce de menina, decidida e segura. Firme. Na manhã seguinte todos lembraram dela. Fiquei muito dolorida, mas valeu a pena.
A Tati ajudou a comandar a galera, e a cada aula um dá o que pode dar. É o processo colaborativo e de auto-gestão. 


Grand plie

 A Demônia!!








A Sio também ajudou a auxiliar os "pernas de ganso" a achar seu centro e a compor os movimentos. 

4 comentários:

  1. rsrsrs foi exatamente essa a conclusão que cheguei qdo comecei o ballet e penso nisso em toda aula! Meus filhos terão que fazer desde bebeeeee!!!!

    ResponderExcluir
  2. Maritta, adorei sua visita!!!
    Você está fazendo Ballet??
    Que tudoo, onde?
    Acho que vou me arriscar também, Ballet adulto!
    ehheeheheheh

    ResponderExcluir
  3. Visitei, viu? O Taubaté foi um dos melhores dançarinos de tango das bocas da Aurora, início da Ipiranga e adjacências. Beijos

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk.....
    está aí mais um reconhecimento,
    Tio Calixto disse tudo, alí era um dos pontos
    do Teatro de Revista de Sampa...kkkkkkk

    Cica, adorei esse comentario sobre a Alexandra,
    a "Sargentinha Alê" é um barato!
    Me quebrei, adorei, me recuperei e quero mais!!!
    beijos
    Taubaté

    ResponderExcluir